Publicidade
Polícia

Polícia de Pernambuco tenta prender 42 integrantes de torcidas organizadas nesta quinta (27)

Investigações da operação Contra Pista começaram após confronto entre torcedores do Sport e do Santa Cruz, em fevereiro

Imagem da noticia Polícia de Pernambuco tenta prender 42 integrantes de torcidas organizadas nesta quinta (27)
Torcedores de Sport e Santa Cruz participaram de confronto violento em fevereiro | Divulgação/PCPE
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco tenta prender, na manhã desta quinta-feira (27), 42 integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. Os alvos da operação Contra Pista estão envolvidos no confronto violento ocorrido em 1º de fevereiro, nas ruas do Recife, em um dia de "Clássico das Multidões".

As cenas de violência, que contaram com vários registros nas redes sociais, aconteceram no entorno do estádio do Arruda, na Zona Norte da capital pernambucana. No total, 32 pessoas foram encaminhadas à delegacia, e 13 ficaram feridas durante a confusão.

+ Governo suspende feiras com aglomeração de aves para evitar disseminação de gripe aviária

Grupo de torcedores em briga física antes da partida Sport e Santa Cruz, no Recife | Reprodução
Grupo de torcedores em briga física antes da partida Sport e Santa Cruz, no Recife | Reprodução

Na operação desta quinta, além dos 42 mandados de prisão, são cumpridos três mandados de internação provisória de menor e 24 buscas e apreensões, além do sequestro de bens de envolvidos. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

Os alvos da Polícia Civil vão responder por provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Em nota, a corporação afirmou que busca "reduzir os casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva".

42 mandados de prisão são cumpridos nesta quinta | Divulgação/PCPE
42 mandados de prisão são cumpridos nesta quinta | Divulgação/PCPE

As investigações foram presididas pelo delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), com assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). 170 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, participam da Contra Pista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade