Polícia Civil prende mulher por queimar filhotes de gato em Manaus
Um dos animais sobreviveu após ser resgatado por testemunhas, mas o outro morreu carbonizado
Camila Stucaluc
A Polícia Civil do Amazonas prendeu uma mulher de 59 anos por maus-tratos a animais no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Segundo a delegada Juliana Viga, ela foi denunciada por atear fogo em uma caixa com dois filhotes de gatos. Um dos animais sobreviveu, mas o outro foi queimado e ficou totalmente carbonizado.
+ Polícia do RJ prende miliciano suspeito feminicídio
Juliana conta que o crime ocorreu no dia 14 de agosto. A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), contudo, tomou conhecimento do caso apenas recentemente, por meio da Comissão de Proteção aos Animais, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“De acordo com o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais", disse a delegada. "Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, acrescentou.
Em depoimento à polícia, a mulher confirmou ter ateado fogo na caixa, mas alegou não saber que os gatos estavam dentro do objeto. Juliana informou que a suspeita continuará em prisão preventiva e responderá por maus-tratos a animais.