Polícia Civil identifica homem que ameaçou vereador Lucas Pavanato nas redes sociais
Suspeito é investigado por incitação ao crime e apologia após publicações feitas depois da morte do influenciador americano Charlie Kirk

Agência SBT
A Polícia Civil de São Paulo identificou, na manhã desta quinta-feira (9), um homem suspeito de ameaçar o vereador Lucas Pavanato (PL-SP) nas redes sociais após a morte do influenciador americano Charlie Kirk, em setembro deste ano.
+ Polícia prende mais 2 suspeitos de participar de assalto a escritório na zona oeste de SP
A investigação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e apura os crimes de incitação ao crime, apologia e ameaça.
Em nota, a assessoria do vereador informou que o caso teve início com o registro de um boletim de ocorrência feito após as ameaças. O suspeito foi indiciado e mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
+ Filha suspeita de matar pai com feijoada teria contratado mulher que envenenou 4 pessoas
Confira posicionamento na íntegra
A investigação sobre as ameaças recebidas pelo vereador segue sob responsabilidade das autoridades competentes e tramita em segredo de justiça. O caso teve início com o registro de boletim de ocorrência feito à época dos ataques.
Nos últimos meses, tornou-se recorrente o uso das redes sociais por grupos radicais de esquerda para propagar ódio e ameaças de morte contra o vereador e outros parlamentares conservadores. Após o atentado contra Charlie Kirk, a situação se agravou ainda mais, com o aumento de intimidações e tentativas de silenciamento.
Graças ao brilhante trabalho da Polícia Civil de São Paulo, por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), um dos agressores foi identificado e indiciado, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.
Com base na análise dos dados coletados na busca e apreensão na casa do suspeito, temos plena confiança de que todos os demais autores serão igualmente identificados e responsabilizados pelos seus crimes.