Polícia Civil faz operação contra quadrilha de roubo de cargas de óleo no Rio
Grupo é suspeito de mais de 150 roubos em quatro anos, causando prejuízo de R$ 36 milhões ao setor

Bianka Santos
Fabiano Martinez
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta terça-feira (30) contra uma quadrilha especializada em roubo de carga de óleos lubrificantes e derivados. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na capital e na região metropolitana da capital carioca.
Em um condomínio de luxo localizado na Barra da Tijuca, foram apreendidos um notebook, três telefones celulares e notas fiscais de óleo lubrificante. Já em Guapimirim, os policiais recolheram uma arma, munição e dinheiro.
+ Polícia realiza operação no Rio contra esquema de furto de petróleo
As casas pertencem a empresários suspeitos de receptação e adulteração do óleo roubado, que depois era colocado à venda por preços abaixo de mercado. De acordo com as investigações, que duraram quatro anos, a quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 36 milhões ao setor.
+ Operação contra bebidas adulteradas tem 2 presos e 18 mil produtos apreendidos no interior de SP
Nesse tempo, o grupo criminoso foi responsável por mais de 150 roubos de cargas de óleos lubrificantes. Segundo a polícia, os criminosos atuam predominantemente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e em municípios vizinhos.
Os produtos roubados eram os encontrados em estabelecimentos comerciais de todos os estados, lesando milhares de consumidores.