Polícia civil apreende 160 quilos de cocaína em Campinas (SP)
Policiais também encontraram máquinas de embrulhar balas que eram usadas para embalar a droga
Luciano Teixeira
Um homem foi preso em Campinas sob suspeita de estar envolvido com a maior facção criminosa do país. A operação policial também resultou na apreensão de máquinas usadas para embalar entorpecentes. As autoridades descobriram que duas máquinas estavam em uma chácara na cidade do interior paulista, originalmente destinadas a embalar balas, mas agora utilizadas para empacotar cocaína. Para evitar chamar a atenção dos vizinhos, foi feito um isolamento acústico na sala onde as máquinas operavam. A chácara já estava sob vigilância policial do Departamento de Investigações Criminais (DEIC).
O delegado Rogério Barbosa Tomaz explicou que a polícia estava em campana próxima à chácara quando perceberam a saída de um veículo suspeito. Após uma breve perseguição, os ocupantes do veículo colidiram com outro carro em Campinas e tentaram fugir a pé. Um dos suspeitos foi detido em um ponto de ônibus próximo ao local do acidente. Dentro do veículo batido, foram encontrados 160 quilos de cocaína já embalada em papelotes prontos para o comércio.
O suspeito, identificado como João Bosco Pereira Carvalho, foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Segundo a polícia civil, a quantidade de cocaína apreendida renderia quase um milhão de reais. Todo o material utilizado para embalar a droga foi levado para a sede do DEIC em São Paulo. Carvalho deverá passar por uma audiência de custódia. O delegado Tomaz destacou que o suspeito faz parte de um braço da facção criminosa que atua na região de Campinas e que já estava sob investigação há algum tempo.