Polícia

PM é preso após disparo atingir pedestre durante operação em SP

Policial militar alegou legítima defesa; vítima foi socorrida e permanece internada no Hospital Campo Limpo

Imagem da noticia PM é preso após disparo atingir pedestre durante operação em SP
Viatura da Polícia Militar paulista | Paulo Pinto/Agência Brasil
,

Um policial militar foi preso após balear um pedestre durante operação na zona sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (24). A vítima foi socorrida ao Hospital Campo Limpo, onde segue internada.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h30, durante uma ação voltada à fiscalização de motocicletas e à apreensão de veículos irregulares. A operação tinha como foco coibir bailes funks clandestinos e combater roubos na região.

Durante a abordagem, um motociclista sem capacete e com a moto sem emplacamento fugiu do local. No decorrer da ocorrência, houve um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo uma pessoa que estava na via pública.

Após o incidente, equipes policiais relataram ter sido procuradas por supostas vítimas que afirmaram ter sido roubadas momentos antes pelo motociclista que conseguiu escapar da abordagem.

O que alega o policial?

Em depoimento, o policial envolvido afirmou que efetuou o disparo ao perceber que o suspeito teria levado a mão à cintura, dando a entender que sacaria uma arma de fogo. Ele alegou ter agido em legítima defesa.

Diante dos fatos e de indícios de possível falha operacional, a autoridade policial militar determinou a prisão em flagrante do agente. O policial foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. A arma utilizada na ação foi apreendida, e o auto de prisão em flagrante foi lavrado.

A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar apuram todas as circunstâncias do caso.

Últimas Notícias