Publicidade
Polícia

PF prende líder de facção do RS que estava foragido há três anos

Homem usava nome falso e vivia em apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro

Imagem da noticia PF prende líder de facção do RS que estava foragido há três anos
Publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu, em ação conjunta com a Polícia Civil e a Brigada Militar, líder de uma facção atuante no Rio Grande do Sul que estava foragido há mais de três anos. De acordo com a corporação, o homem era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na região da Serra Gaúcha.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O suspeito, que não teve nome divulgado, foi localizado nessa terça-feira (9.jan) por agentes federais no Rio de Janeiro. Ele usava nome falso e vivia em um apartamento em Copacabana.

Segundo a PF, o indivíduo já havia sido condenado a 30 anos de reclusão por três homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, ocorridos em Caxias do Sul.

Também respondeu a outros cinco processos criminais, acusado de cometer dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, evasão mediante violência contra pessoa (fuga de presídio), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (duas vezes), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.

Em janeiro de 2020, o preso foi beneficiado pela progressão de regime para cumprir o restante da pena no semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Pouco tempo depois, porém, ele quebrou o dispositivo e fugiu.

A ação de ontem mobilizou a Delegacia de PF em Caxias do Sul, a Superintendência Regional da PF no RJ, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da PC de Caxias e o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar do RS.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia Federal
Drogas
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade