Publicidade
Polícia

PF prende 14 suspeitos e apreende 60 toneladas de pescado ilegal em SC

Ação conjunta, que contou com Ibama e Marinha, teve como alvo pesca irregular em área marítima protegida no litoral norte catarinense

Imagem da noticia PF prende 14 suspeitos e apreende 60 toneladas de pescado ilegal em SC
Ação da PF em SC prende 14 e apreende 60 toneladas de pescado | Foto: Divulgação/Polícia Federal
Publicidade

A Polícia Federal prendeu 14 pessoas em flagrante e fez a apreensão de 60 toneladas de pescado e 14 embarcações durante a Operação Saragaço, nesta terça-feira (30), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os agentes federais atuaram em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Marinha do Brasil.

+ Cidades do Paraná registram granizo do tamanho de ovos de galinha

O objetivo da operação é o combate a pesca irregular em áreas marítimas protegidas no litoral de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Federal, o foco foi coibir o uso redes de emalhe (de fundo e de superfície) em zonas proibidas, especialmente na região conhecida como “Área 3”.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Durante a fiscalização, a atuação conjunta de embarcações levantou suspeita de que grupos pesqueiros estariam associados para ampliar a captura e explorar de forma predatória os recursos marinhos. Embarcações da Marinha do Brasil e o helicóptero da Polícia Federal foram utilizados para monitorar a atividade suspeita.

+ Polícia Civil faz operação contra quadrilha de roubo de cargas de óleo no Rio

O caso foi configurado como crime ambiental pela polícia, além das infrações administrativas, conforme previsto na legislação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade