Publicidade
Polícia

PF faz operação contra quadrilha que falsifica diplomas de mestrado e doutorado; veja

Expectativa é que existam mais de 2 mil certificados deste tipo promovidos pelos criminosos

Imagem da noticia PF faz operação contra quadrilha que falsifica diplomas de mestrado e doutorado; veja
Agente da Polícia Federal | Reprodução/PF
Publicidade

A Polícia Federal realizou uma operação, nesta sexta-feira (28), contra um grupo criminoso que falsificava diplomas de mestrado e doutorado, utilizando o nome indevidamente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

Um dos investigados foi preso por uso de documento falso e exercício irregular de profissões, na própria clínica de estética, localizada no bairro Farroupilha, em Porto Alegre. A operação, nomeada de Engodo, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na capital gaúcha e contou com o apoio dos Conselhos de Biomedicina e Odontologia.

+ Polícia prende stalker que perseguiu paciente de hospital no Rio de Janeiro

A investigação conseguiu identificar, além da falsificação de diplomas, que a quadrilha vendia promessas de revalidação da formação em faculdades estrangeiras. Eram atendidos formandos da Venezuela, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

Segundo a apuração da Polícia Federal, há expectativa que existam mais de dois mil diplomas falsos de mestrado, doutorado, pós-graduação, especialização e outros cursos promovido pelo grupo criminoso.

+ Integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul são presos por roubo durante enchentes no RS

Caso condenados, os investigados podem responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão, uso de documento falso e associação criminosa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade