Publicidade
Polícia

Megaoperação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cabelos e apliques em São Paulo

Suspeitos eram especializados em roubos a salões de beleza e a profissionais do setor; última ação do bando deixou prejuízo de mais de R$ 400 mil

Imagem da noticia Megaoperação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cabelos e apliques em São Paulo
Fernando Frazão/Agência Brasil
Publicidade

Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma quadrilha que roubava perucas em São Paulo. As prisões aconteceram na Marginal Pinheiros, em plena luz do dia, e a operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Roubos e Latrocínios e da Delegacia de Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além do helicóptero Pelicano, utilizado na perseguição.

Segundo a polícia, os suspeitos são especializados em roubos não só a salões de beleza, mas também a residências de profissionais do setor. De acordo com o delegado Thiago Delgado, responsável pela investigação, a quadrilha estava sendo monitorada desde o final do ano passado.

“Já havíamos identificado um dos integrantes, contra quem havia mandado de prisão temporária expedido. Na ação de hoje, conseguimos interceptar o grupo antes que cometesse um novo crime. Com eles foram apreendidas luvas, enforca-gatos, uma arma de fogo e outros materiais que seriam usados no roubo”, explicou.

+ Polícia investiga morte de professora em São Paulo como homicídio

O grupo agia com violência, utilizava armas e métodos de intimidação para restringir a liberdade das vítimas. Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar os suspeitos. Em um dos vídeos, dois homens aparecem invadindo um salão de beleza, rendendo uma funcionária e roubando perucas e outros itens de alto valor. Para dificultar a identificação, os criminosos usavam bonés e perucas.

A investigação também apontou que os mesmos criminosos invadiram residências de pessoas que trabalham com cabelo natural, sempre utilizando o mesmo modo de operação.

“Eles rendiam as vítimas, amarravam com enforca-gatos e subtraiam as mechas de cabelo e outros pertences. Atuavam com violência e de forma sistemática”, disse Delgado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o grupo estava prestes a realizar mais um roubo. No último crime cometido pelos suspeitos, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 400 mil em perucas, apliques e equipamentos. O salão alvo teve que suspender o atendimento após o ataque e colaborou com as investigações.

A prisão dos cinco suspeitos foi anunciada em coletiva de imprensa pela cúpula da Polícia Civil, que classificou a ação como fundamental para o desmantelamento da quadrilha.

+Sequestrador liberta motorista feito refém em ônibus na zona leste de SP

Ainda para a polícia, os detidos fazem parte do núcleo operacional do grupo criminoso. Agora, a investigação foca na identificação dos receptadores – os responsáveis pela revenda dos produtos roubados. De acordo com o delegado, dois dos presos — identificados como Wesley, conhecido como “Magrelo”, e Fábio — são apontados como líderes da quadrilha. Um deles já possuía três mandados de prisão por roubos e furtos. Outros dois membros não tinham antecedentes criminais, mas foram presos em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma.

Publicidade

Assuntos relacionados

crime organizado
Quadrilha
Roubo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade