Polícia

Megaoperação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cabelos e apliques em São Paulo

Suspeitos eram especializados em roubos a salões de beleza e a profissionais do setor; última ação do bando deixou prejuízo de mais de R$ 400 mil

Imagem da noticia Megaoperação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de cabelos e apliques em São Paulo
Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma quadrilha que roubava perucas em São Paulo. As prisões aconteceram na Marginal Pinheiros, em plena luz do dia, e a operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Roubos e Latrocínios e da Delegacia de Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além do helicóptero Pelicano, utilizado na perseguição.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Segundo a polícia, os suspeitos são especializados em roubos não só a salões de beleza, mas também a residências de profissionais do setor. De acordo com o delegado Thiago Delgado, responsável pela investigação, a quadrilha estava sendo monitorada desde o final do ano passado.

“Já havíamos identificado um dos integrantes, contra quem havia mandado de prisão temporária expedido. Na ação de hoje, conseguimos interceptar o grupo antes que cometesse um novo crime. Com eles foram apreendidas luvas, enforca-gatos, uma arma de fogo e outros materiais que seriam usados no roubo”, explicou.

O grupo agia com violência, utilizava armas e métodos de intimidação para restringir a liberdade das vítimas. Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar os suspeitos. Em um dos vídeos, dois homens aparecem invadindo um salão de beleza, rendendo uma funcionária e roubando perucas e outros itens de alto valor. Para dificultar a identificação, os criminosos usavam bonés e perucas.

A investigação também apontou que os mesmos criminosos invadiram residências de pessoas que trabalham com cabelo natural, sempre utilizando o mesmo modo de operação.

“Eles rendiam as vítimas, amarravam com enforca-gatos e subtraiam as mechas de cabelo e outros pertences. Atuavam com violência e de forma sistemática”, disse Delgado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o grupo estava prestes a realizar mais um roubo. No último crime cometido pelos suspeitos, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 400 mil em perucas, apliques e equipamentos. O salão alvo teve que suspender o atendimento após o ataque e colaborou com as investigações.

A prisão dos cinco suspeitos foi anunciada em coletiva de imprensa pela cúpula da Polícia Civil, que classificou a ação como fundamental para o desmantelamento da quadrilha.

Ainda para a polícia, os detidos fazem parte do núcleo operacional do grupo criminoso. Agora, a investigação foca na identificação dos receptadores – os responsáveis pela revenda dos produtos roubados. De acordo com o delegado, dois dos presos — identificados como Wesley, conhecido como “Magrelo”, e Fábio — são apontados como líderes da quadrilha. Um deles já possuía três mandados de prisão por roubos e furtos. Outros dois membros não tinham antecedentes criminais, mas foram presos em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma.

Assuntos relacionados

crime organizado
Quadrilha
Roubo

Últimas Notícias