Polícia prende stalker que perseguiu paciente de hospital no Rio de Janeiro
Emerson Seabra de Souza se recusou a sair da unidade de saúde após receber alta por causa de obsessão por uma paciente
Iris Tavares
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa quinta-feira (27), um homem que perseguiu uma paciente do Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no centro da cidade, por três dias.
Segundo as investigações, o stalker Emerson Seabra de Souza estava internado na unidade de saúde, recebeu alta, mas se recusou a sair por causa de obsessão pela vítima. A identidade da mulher não foi revelada. Ela estava no local para realizar um procedimento de lipoaspiração.
+ Desaparecimento de Anic Herdy completa 120 dias; veja o que se sabe sobre o caso
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Emerson chegou a entrar no quarto da paciente por cerca de oito vezes num mesmo dia. Após as enfermeiras notarem os atos de assédio, a direção da unidade foi comunicada e acionou uma equipe de vigilância para monitorar o local.
Na noite dessa quinta (27), com a equipe de segurança já reduzida, a vítima fez uma barricada usando um sofá e colocou uma barra de ferro na porta de entrada do quarto para evitar que o stalker tentasse entrar.
+ Rio de Janeiro tem tiroteio em operação da polícia
Apesar dos obstáculos, ele conseguiu invadir o quarto e só saiu após ter sido preso em flagrante por policiais civis. Emerson foi conduzido para a sede da 5ª Delegacia de Polícia (DP) e indiciado por perseguição. A pena pelo crime pode chegar a quatro anos de prisão.