PF expulsa do Brasil finlandês preso por matar mulher em Florianópolis
Crime foi cometido em março de 2008; homem voltou à Finlândia após cumprir pena no sistema prisional brasileiro

SBT News
Um finlandês que ficou anos preso no Brasil por matar uma mulher em Florianópolis foi expulso do país na última segunda-feira (13), em ação coordenada pela Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. Segundo a corporação, procedimento atendeu a uma decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O homem foi condenado pela Justiça de SC a 18 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto de veículo. Finlandês cometeu crime em março de 2008. À época, corpo da mulher tinha sido encontrado na praia do Moçambique, na capital catarinense.
+ Deputado federal é alvo de operação da PF e tem celular apreendido em Salvador
De acordo com a PF, o condenado cumpriu toda a pena no sistema prisional nacional. O processo de expulsão do Brasil foi determinado com base na Lei de Migração. Após "trâmites administrativos e judiciais", a PF escoltou o estrangeiro ao Aeroporto Internacional de Florianópolis, de onde embarcou em voo para a Finlândia.
"A partir de agora, ele está proibido de retornar ao território nacional, conforme decisão administrativa expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública", completou a PF.
+ Receita Federal faz leilão com brinquedos, smartphones por R$ 150 e carro por R$ 2.500