Política

Deputado federal é alvo de operação da PF e tem celular apreendido em Salvador

Ação mira organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro

Imagem da noticia Deputado federal é alvo de operação da PF e tem celular apreendido em Salvador
Deputado Dal Barreto (União Brasil-BA), que já havia negado envolvimento nos crimes, não foi preso - Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
,
Publicidade

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta terça-feira (14), em Salvador.

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, o parlamentar foi abordado no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães, respondeu a perguntas dos agentes e teve o celular apreendido. Barreto, que já havia negado envolvimento nos crimes, não foi preso.

+ Silveira descarta necessidade do horário de verão em 2025

Denominada de Operação Overclean, a ação contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar diversa da prisão e o sequestro de valores supostamente obtidos de forma ilícita.

+ Julgamento do núcleo 4 da tentativa de golpe é suspenso e será retomado na próxima terça-feira (21)

As ações aconteceram em Salvador, Amargosa (BA) e Brasília (DF). As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os investigados poderão responder pelos crimes de: organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos e lavagem de dinheiro.

O SBT News entrou em contato com Dal Barreto, porém não tivemos retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade