PF apreende granadas, fuzis e submetralhadora em casa usada como armazém do crime no RS
Crime organizado guardava munição, fardas falsas e arsenal em "paiol", na região metropolitana de Porto Alegre; três pessoas foram presas em flagrante
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) apreenderam uma arsenal em uma casa, que era usada como armazém do crime organizado, na região metropolitana de Porto Alegre.
Foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, duas granadas, roupas camufladas da polícia, coletes entre outros.
+ Após caso Silvio Almeida, Anielle Franco e Janja não vão ao 7 de Setembro
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na operação realizada nesta sexta-feira (6), no local. A casa em Campo Bom (RS) seria uma espécie de paiol (depósito armas e munições) dos criminosos.
Equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio Grande do Sul , que une PF e polícias estaduais, recebeu informações de inteligência sobre a existência do imóvel, que seria utilizado "como depósito de armas e materiais bélicos de organização criminosa, com sede no Vale do Rio dos Sinos".
+ Integrantes dos Três Poderes participam do desfile de 7 de Setembro
O imóvel e os alvos foram monitorados e as informações foram confirmadas. Com apoio da Força Tática da PM, eles foram presos nesta sexta-feira. A apreensão e as prisões foram divulgadas pela PF neste sábado (7).
Os presos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. O arsenal estava no imóvel e dentro de um carro. Foram apreendidos ainda duas pistolas calibre 9mm, coletes balísticos e munição.