Polícia

PF apreende granadas, fuzis e submetralhadora em casa usada como armazém do crime no RS

Crime organizado guardava munição, fardas falsas e arsenal em "paiol", na região metropolitana de Porto Alegre; três pessoas foram presas em flagrante

Imagem da noticia PF apreende granadas, fuzis e submetralhadora em casa usada como armazém do crime no RS
Armas e material bélico apreendido pela PF e PM em casa no RS usada pelo crime. (Crédito: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) apreenderam uma arsenal em uma casa, que era usada como armazém do crime organizado, na região metropolitana de Porto Alegre.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, duas granadas, roupas camufladas da polícia, coletes entre outros.

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na operação realizada nesta sexta-feira (6), no local. A casa em Campo Bom (RS) seria uma espécie de paiol (depósito armas e munições) dos criminosos.

Equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio Grande do Sul , que une PF e polícias estaduais, recebeu informações de inteligência sobre a existência do imóvel, que seria utilizado "como depósito de armas e materiais bélicos de organização criminosa, com sede no Vale do Rio dos Sinos".

O imóvel e os alvos foram monitorados e as informações foram confirmadas. Com apoio da Força Tática da PM, eles foram presos nesta sexta-feira. A apreensão e as prisões foram divulgadas pela PF neste sábado (7).

Os presos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. O arsenal estava no imóvel e dentro de um carro. Foram apreendidos ainda duas pistolas calibre 9mm, coletes balísticos e munição.

Últimas Notícias