Polícia

PF apreende celular e computador de homem que ameaçou Lula

Suspeito, do Espírito Santo, fez postagem em rede social com objetivo de pagar um mercenário para atirar no presidente

Imagem da noticia PF apreende celular e computador de homem que ameaçou Lula
Lula
• Atualizado em

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (6), a operação Eco, para investigar um homem que fez ameaças de morte ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em postagens na internet. Foram apreendidos celular e computador do suspeito em Aracruz, no Espírito Santo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com a corporação, o investigado publicou mensagens em uma rede social fomentando a criação de vaquinha com objetivo de pagar um mercenário para atirar em Lula.

PF apreende celular e computador de homem que ameaçou Lula nas redes
PF apreende celular e computador de homem que ameaçou Lula nas redes
Celular e computador de homem que ameaçou Lula na internet (Polícia Federal/Divulgação)

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares (ES) e cumpridas na residência do suspeito, investigado pelas práticas de ameaça e incitação ao crime. Segundo a PF, ele "colaborou e admitiu as postagens nas redes sociais".

"O nome da operação Eco faz alusão à mitologia grega, especificamente a uma jovem que falava demais", explicou ainda a corporação.

Assuntos relacionados

Lula
Polícia Federal

Últimas Notícias