PCDF prende homem após tentativa de homicídio por dívida de R$ 120 com rival
Vítima de 35 anos foi golpeada pelo menos 5 vezes e segue internado em estado delicado

Vanessa Vitória
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta segunda-feira (8/9), mandado de prisão temporária contra um homem de 33 anos, suspeito de tentar esfaquear conhecido, em Sobradinho (DF). O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (5/9), na Quadra 8 da região administrativa.
As câmeras de segurança, da Quadra 8 de Sobradinho, flagraram um "duelo' entre dois homens. Eles surgem nas imagens usando moletom preto e capuz na cabeça, até que de repente, o de 33 anos, armado com uma faca tenta atingir o rival, de 35 anos.
Até que o confronto termina com um deles esfaqueado pelo menos cinco vezes, o autor dos golpes foge. Ferido, o agredido ainda consegue andar em busca de socorro.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Sobradinho e depois transferida para o Hospital Regional de Planaltina por causa da gravidade das perfurações.
De acordo com o Delegado Hudson Maldonado da 13ª Delegacia, os golpes de faca foram na lateral do tórax e no abdômen, o que fez com que as “vísceras do atingido ficassem expostas”.
A motivação para o crime seria uma dívida no valor de R$ 120,00 por causa da venda de uma bicicleta. “Testemunhas informaram que, após brigar com a vítima em um bar, o autor foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local para desferir os golpes”, afirmou o Delegado.
Prisão temporária
Na tarde da segunda-feira (8), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra o suspeito pela tentativa de homicídio qualificado, em depoimento ele negou que tivesse a intenção de matar e afirmou que teria retornado até a vítima apenas para conversar e esclarecer a situação. O autor tem duas passagens criminais por tráfico de drogas e cumpriu pena por 9 anos.
A vítima também tem antecedentes de furto em residência, estelionato, ameaça e estava em liberdade provisória por Maria da Penha.
+Homem é preso suspeito de estuprar meninas de 10 a 13 anos no Distrito Federal