Publicidade
Polícia

Para comer pizza de graça, cliente falsifica comprovantes e se faz de morta

Golpe foi dado em pizzaria por delivery durante mais de uma semana, em Camaragibe, região metropolitana do Recife

Imagem da noticia Para comer pizza de graça, cliente falsifica comprovantes e se faz de morta
• Atualizado em
Publicidade

Uma pizzaria por delivery de Camaragibe, região metropolitana do Recife, passou por uma situação inusitada: uma cliente falsificou comprovantes de transferências via Pix para comer pizzas de graça. O golpe durou pouco mais de uma semana e a mulher ainda se passou por morta para escapar.

O dono do estabelecimento, ao ir ao banco, descobriu a fraude e acionou a polícia, que apura o caso de estelionato.

Sabores caros e pedidos à casa de amigos

As conversas com a golpista foram guardadas pelo dono da pizzaria. Entre os pedidos estão sempre os sabores mais caros, como o de camarão com bastante requeijão cremoso. Alguns foram enviados à casa de amigos da cliente golpista.

Em pouco mais de uma semana, foram seis compras, mas a mulher alegava que não conseguia pagar pelo sistema on-line. Com isso, enviava os comprovantes das transferências via Pix pelo WhatsApp.

Estranhando os pedidos constantes, o comerciante investigou e fez a descoberta: a jovem nunca repassou o dinheiro para a conta da pizzaria, usando os comprovantes falsos.

Nota de falecimento, ameaças e arrependimento

O prejuízo passa dos R$ 800 e, para surpresa do proprietário, a mulher fez outras vítimas no comércio local. O rapaz também descobriu uma nota de falecimento que a farsante forjou após contar uma história que tinha sofrido um acidente de moto.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito por estelionato e fraude. A cliente afirmou, por telefone, que se mudou de cidade após sofrer ameaças e que pretende pagar o que deve. Ainda na conversa, disse que se arrependeu da situação. O dono da pizzaria, porém, afirmou que ainda não foi procurado pela cliente.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade