Padrasto de jovem que deixou bebê sozinha para ir a baile funk diz que família está abalada
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (3), em Santo André (SP); câmera flagrou criança vagando na rua, apenas de fraldas
SBT Manhã
O padrasto da jovem de 19 anos que foi presa neste domingo (3) por deixar a filha de 3 anos sozinha para ir a um baile funk afirmou estar abalado. André contou que todos os parentes estão transtornados e que ainda não teve a oportunidade de falar com a enteada. O caso aconteceu em Santo André, região metropolitana de São Paulo.
+ Mãe é presa após deixar filha de 3 anos sozinha para ir a baile funk em SP
Perguntado se a situação já havia acontecido anteriormente, André disse que nunca em sua presença, pois frequenta a casa majoritariamente aos finais de semana e sabe que a criança sempre fica com a avó materna quando a mãe está ausente.
No dia do acontecido, no entanto, a avó estava trabalhando e, com a saída da jovem, a bebê foi deixada sozinha em casa. Ela conseguiu abrir o portão, que está com problemas para fechar, e passou pela brecha.
A criança foi vista vagando pelas ruas, apenas de fraldas, chamando pela mãe. Funcionários da Enel, que prestavam serviço na região, a encontraram e improvisaram uma proteção contra o frio usando uniformes da empresa. Logo depois, acionaram a polícia.
+ Cantor de pagode é morto a tiros em Mesquita, na Baixada Fluminense
A mãe da bebê foi detida, ouvida pela polícia e liberada. Ela vai responder em liberdade por abandono de incapaz.
"Ela tá errada, eu concordo, mas tem uma criança envolvida e tem que pensar nela", disse o padrasto.
Segundo André, a jovem foi com a mãe, na manhã desta segunda-feira (4), ao Conselho Tutelar na tentativa de retornar a criança aos cuidados da família.