Mãe é presa após deixar filha de 3 anos sozinha para ir a baile funk em SP
Menina foi flagrada andando na rua sozinha, ela usava apenas uma fralda e procurava; bebê foi acolhida por funcionários da Enel e levada ao Conselho Tutelar
S
SBT Manhã
04/08/2025, 09:57 • Atualizado em 04/08/2025, 10:01
compartilhar
Uma mulher de 19 anos foi presa na madrugada deste domingo(3), após deixar a filha 3 anos sozinha para ir a um baile funk em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança aparece sozinha na rua, ela usava uma fralda e caminhava chorando, perguntando pela mãe.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Funcionários da Enel, que prestavam serviço na região, encontraram a criança e improvisaram uma proteção contra o frio usando uniformes da empresa. Segundo Rafael Cruz, colaborador da terceirizada, o grupo já estava alerta após perceber que um carro branco com para-choque preto circulava repetidamente pela rua. Pouco depois, a menina apareceu chorando.
“Ela estava roxa de frio. Só dizia que queria a mamãe dela”, contou Rafael. Moradores da rua também ajudaram, levando roupas de frio e meias para aquecê-la. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local cerca de cinco minutos depois. Os funcionários relataram o caso aos policiais, que ainda tentaram localizar a residência da criança.
Cerca de uma hora após o resgate, a avó materna apareceu. A mãe só chegou por volta das 4h. Após prestarem depoimento, os funcionários da Enel foram liberados. O Conselho Tutelar foi acionado e identificou outras denúncias de abandono contra a mesma mulher. O órgão analisou os fatos e decidiu pelo acolhimento institucional da criança.
Mãe é presa após deixar filha de 3 anos sozinha para ir a baile funk em SPMenina foi flagrada andando na rua sozinha, ela usava apenas uma fralda e procurava; bebê foi acolhida por funcionários da Enel e levada ao Conselho TutelarCidades2025-08-04T09:57:33.294ZUma mulher de 19 anos foi presa na madrugada deste domingo(3), após deixar a filha 3 anos sozinha para ir a um baile funk em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança aparece sozinha na rua, ela usava uma fralda e caminhava chorando, perguntando pela mãe. Funcionários da Enel, que prestavam serviço na região, encontraram a criança e improvisaram uma proteção contra o frio usando uniformes da empresa. Segundo Rafael Cruz, colaborador da terceirizada, o grupo já estava alerta após perceber que um carro branco com para-choque preto circulava repetidamente pela rua. Pouco depois, a menina apareceu chorando. “Ela estava roxa de frio. Só dizia que queria a mamãe dela”, contou Rafael. Moradores da rua também ajudaram, levando roupas de frio e meias para aquecê-la. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local cerca de cinco minutos depois. Os funcionários relataram o caso aos policiais, que ainda tentaram localizar a residência da criança. Cerca de uma hora após o resgate, a avó materna apareceu. A mãe só chegou por volta das 4h. Após prestarem depoimento, os funcionários da Enel foram liberados. O Conselho Tutelar foi acionado e identificou outras denúncias de abandono contra a mesma mulher. O órgão analisou os fatos e decidiu pelo acolhimento institucional da criança. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/mulher-e-presa-apos-abandonar-filha-de-3-anos-para-ir-em-baile-funk-em-sp
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões