Operação prende 6 suspeitos de envolvimento em morte pelo controle do tráfico em Porto Alegre
Homicídio aconteceu em janeiro; foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital gaúcha e em Canoas

Guilherme Rockett
A Polícia Civil prendeu seis pessoas nesta terça-feira (5) por envolvimento em um homicídio ocorrido em primeiro de janeiro de 2025, no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. A ação integra operação da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), voltada ao combate de uma organização criminosa do bairro Bom Jesus.
+ Idoso é feito refém durante roubo em apartamento de luxo na zona sul de SP
As prisões ocorreram durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Canoas e Porto Alegre. Um dos suspeitos foi preso em Canoas, enquanto outros cinco já estavam recolhidos no sistema prisional gaúcho.
As investigações apontam que o grupo preso integra uma célula criminosa envolvida na disputa territorial com uma facção rival do bairro Santa Tereza. Segundo a Polícia Civil, foram identificados onze envolvidos no crime, entre mandantes, executores e colaboradores.
"É fundamental realizar ações pontuais e estratégicas para enfraquecer esses grupos que disputam áreas de atuação", afirmou o delegado Gabriel Borges, responsável pela investigação.
+ Estudante é espancado por grupo punk em São Caetano do Sul (SP)
A operação faz parte das ações de enfrentamento dos homicídios registrados em 2025 na capital. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos e identificar outros integrantes da organização criminosa.