Bolivianos são baleados durante tentativa de latrocínio na zona leste de SP
Criminosos invadiram residência e fizeram as vítimas reféns; caso ocorre dias após outro ataque a imigrantes bolivianos na capital paulista
Agência SBT
Dois bolivianos foram alvos de uma tentativa de latrocínio na noite desta quarta-feira (6), na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados invadiram a residência das vítimas e as fizeram reféns. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo com vítimas.
+Golpes em plataformas de delivery preocupam comerciantes e clientes
Segundo relatos preliminares de policiais que atenderam o caso, nada foi levado pelos assaltantes. Mesmo assim, ambos os bolivianos foram baleados, um com tiro na perna e o outro com um disparo de raspão na cabeça. Eles foram socorridos e levados a um hospital da região.
Este é o segundo ataque contra bolivianos registrado na capital paulista em menos de uma semana. No sábado (1º), três homens foram presos em flagrante após se passarem por policiais civis para invadir uma casa na zona norte de São Paulo, onde mantiveram quatro integrantes de uma família boliviana como reféns.
+Operação policial prende 26 suspeitos de integrar esquema de remédios e anabolizantes falsificados
As vítimas foram agredidas durante a ação criminosa, enquanto os assaltantes exigiam dinheiro e o carro da família. A quadrilha foi desmascarada após policiais militares abordarem um suspeito dentro de um carro parado nas proximidades. Dois comparsas tentaram se identificar como agentes da Polícia Civil, mas não apresentaram documentos funcionais.
Na revista, os policiais encontraram documentos falsos, coletes, algemas e uma arma. Os suspeitos foram autuados por tentativa de roubo, porte ilegal de arma, uso de documento falso e uso indevido de uniforme ou distintivo público.