Mundo

Putin e Trump se reunirão nos próximos dias, confirma Kremlin

Anúncio ocorre após encontro de emissário americano com líder russo; Trump pressiona por avanços em relação à guerra na Ucrânia

,
• Atualizado em

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devem se reunir nos próximos dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) por Yuri Ushakov, assessor do Kremlin, em declaração ao canal estatal Rossiya-24.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“Por sugestão do lado americano, foi essencialmente alcançado um acordo para realizar uma reunião bilateral no mais alto nível nos próximos dias, ou seja, uma reunião entre o presidente Vladimir Putin e Donald Trump”, disse Ushakov.

A antecipação do encontro vem na esteira da recente visita de Steve Witkoff, emissário de Trump, a Moscou. Segundo o presidente americano, a reunião com Putin trouxe "grande progresso", embora ele não tenha detalhado o teor das conversas.

A movimentação ocorre em meio à pressão crescente dos EUA sobre a Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia. Na semana passada, Trump impôs um prazo de 10 a 12 dias para o governo russo demonstrar avanços concretos no caminho pela paz.

Em paralelo, a tensão no campo militar se intensifica. Também nesta quarta-feira (7), a Rússia realizou um ataque contra uma estação de bombeamento de gás na região de Odessa, no sul da Ucrânia. A instalação integra uma rota estratégica de importação de gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos e do Azerbaijão.

Últimas Notícias