Presidente da Ucrânia diz que a Rússia agora parece "mais inclinada" a um cessar-fogo
Zelenskiy destacou que os detalhes de um possível acordo são de extrema importância

SBT News
com informações da Reuters
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou nesta quarta-feira (6) que a Rússia parece "mais inclinada" a um cessar-fogo. No entanto, ele destacou que os detalhes de um possível acordo serão cruciais.
"Parece que a Rússia está agora mais inclinada a considerar um cessar-fogo, a pressão sobre eles está funcionando. Mas o principal é garantir que eles não enganem ninguém nos detalhes, nem nós, nem os Estados Unidos", afirmou.
+ Putin recebe enviado de Trump em meio a pressão dos EUA: "conversa útil e construtiva'
O presidente Donald Trump havia adiantado que o encontro de seu representante, Steve Witkoff, com o presidente russo, Vladimir Putin, trouxe "grande progresso", mas não deu mais detalhes sobre como foi a reunião.
O líder da Ucrânia disse que conversou com Trump após esse encontro: "Nossa posição conjunta com nossos parceiros é absolutamente clara e transparente: a guerra precisa acabar, e precisa acabar honestamente. É muito importante que ela seja resolvida honestamente."
"Propusemos que, num futuro próximo, representantes da Ucrânia e dos nossos parceiros, os nossos conselheiros de segurança nacional, se reunissem para definir a nossa posição, a nossa posição conjunta e a nossa visão partilhada. Para nós, para a Ucrânia, isto é muito importante. A Ucrânia, sem dúvida, defenderá a sua independência. E todos precisamos de uma paz duradoura e fiável. A Rússia tem de pôr fim à guerra que iniciou", completou.
A guerra, que já dura três anos e meio, começou em 24 de fevereiro de 2022, com ataques da Rússia.