Operação “Gangue do Padê” desarticula rede de tráfico no DF
Drogas eram distribuídas em festas; “padê” é gíria informal para cocaína
Primeiro Impacto
Mais de 60 policiais participaram, na manhã de quarta-feira (13), da "Operação Gangue do Padê", coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas em diversas regiões do DF. A operação, que envolveu investigações de cerca de 10 meses, contou com apoio de equipes policiais e cães farejadores.
+ PMs são flagrados abastecendo viatura com engradados de cerveja
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais como Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Águas Lindas de Goiás e Recanto das Emas.
Seis pessoas foram presas em flagrante, acusadas de armazenar e distribuir entorpecentes em festas. Foram apreendidas substâncias como cocaína, cetamina, metanfetamina e maconha, além de balanças de precisão, celulares e dinheiro.
A investigação revelou que o grupo utilizava plataformas digitais e o pagamento via Pix para facilitar a distribuição das drogas, com táticas de ocultação por meio de apelidos para dificultar a identificação dos membros.
Os envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão. “Padê” é uma gíria informal para cocaína.