Operação desarticula esquema de venda de atestados falsos e drogas sintéticas por delivery em Maceió
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear toda a rede de distribuição das substâncias ilegais

TV Ponta Verde
Uma megaoperação coordenada pelas forças de segurança de Alagoas cumpriu, na manhã desta quarta-feira (7), 38 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida na venda de drogas sintéticas, medicamentos controlados sem prescrição e até falsificação de atestados médicos.
+ Brasil diz aos EUA que CV e PCC não podem ser classificadas como organizações terroristas
Batizada de Operação Delivery, a ação teve como alvo os bairros do Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso utilizava serviços de entrega – inclusive por meio de aplicativos – para distribuir os produtos ilícitos.
As drogas e remédios eram disfarçados em embalagens comuns e enviados por correios ou entregues por motociclistas que atuavam a serviço da quadrilha.
A logística discreta dificultava o rastreamento pelas autoridades, configurando um esquema sofisticado de distribuição. Foram expedidos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas que revelam o envolvimento dos investigados em uma série de crimes, incluindo tráfico de entorpecentes, venda irregular de medicamentos e falsificação de documentos médicos.
A operação mobilizou um grande efetivo das forças estaduais. Participaram da ação unidades especializadas da Polícia Militar, como BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv, além de agentes da Polícia Civil das divisões DRACCO, DNARC, TIGRE e OPLIT. O Departamento de Aviação da PC e a Vigilância Sanitária de Maceió também integraram a força-tarefa.
+ PF faz operação contra grupo suspeito de enviar cocaína para a Europa
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear toda a rede de distribuição das substâncias ilegais. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) reforça a importância da colaboração da população e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo e ligação gratuita