Polícia

Operação da PF prende suspeito com mais de 1,1 mil imagens de abuso sexual infantil

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no RJ; investigado foi detido em casa, em Duque de Caxias

Imagem da noticia Operação da PF prende suspeito com mais de 1,1 mil imagens de abuso sexual infantil
• Atualizado em

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Kori com o objetivo de reprimir a posse e distribuição de material relacionado ao crime de abuso sexual infanto-juvenil. A ação, conduzida pela delegacia da PF em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Duque de Caxias (RJ) e Nova Iguaçu (RJ).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, após policiais federais identificarem usuários da internet envolvidos no armazenamento e disseminação de arquivos contendo abuso sexual infanto-juvenil.

Um dos investigados é responsável pelo download de quase dois mil arquivos relacionados ao crime em questão, em um período de quatro meses, além de possuir antecedentes criminais por associação criminosa, corrupção ativa, concussão e peculato.

Arquivos

Durante as buscas na residência de um dos alvos, localizada no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, os policiais encontraram mais de 1.150 arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil em um HD. Como resultado, o suspeito, de 49 anos, foi preso em flagrante e será conduzido à Delegacia da PF em Nova Iguaçu para os procedimentos legais.

A PF busca identificar os responsáveis pela produção e compartilhamento do material por meio da análise dos objetos apreendidos e das declarações dos investigados.

É importante ressaltar que a posse de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil constitui crime hediondo e não permite o pagamento de fiança.

Kori

A operação recebe o nome de "Kori", em referência a uma divindade cultuada na religião iorubá associada à proteção das crianças.

Últimas Notícias