Polícia

Operação da PF no Rio mira policiais que praticavam extorsão contra empresário

Três agentes da Polícia Federal e um policial militar são investigados por cobrar propina em troca de silêncio

Imagem da noticia Operação da PF no Rio mira policiais que praticavam extorsão contra empresário
Dos três policiais federais envolvidos, dois são aposentados e um está na ativa | Divulgação/PF
Publicidade

Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram, nesta quinta-feira (6), uma operação no Rio de Janeiro para desarticular uma organização criminosa composta por três policiais federais e um militar suspeitos de extorquir um empresário. A ação contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares, como o afastamento dos investigados de funções públicas, a entrega de armas, passaportes, carteiras e distintivos funcionais dos policiais suspeitos.

+ Operação policial mira esquema de corrupção no Detran do Distrito Federal

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações obtidas na operação Cash Courier, deflagrada em março deste ano contra um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de armas de fogo e liderado por um policial federal aposentado.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, extorsão, falsidade ideológica de documento público, falsificação de selo ou sinal público e violação de sigilo funcional. Dos três policiais federais envolvidos, dois são aposentados e um está na ativa.

+ Homem que fez ameaças a Trump e tentou ação na Embaixada dos EUA é alvo da Polícia Civil do DF

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade