Operação contra fraudes no INSS: PF apreende Ferrari, carro de Fórmula 1 e obras de arte
Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e está realizando 13 mandados de busca e apreensão em SP e no DF

Agência SBT
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (12), uma Ferrari, uma réplica de carro de Fórmula 1 de coleção, além de relógios de luxo e valores em dinheiro durante a Operação Cambota, deflagrada em São Paulo e no Distrito Federal. Ainda não se sabe a quem pertence os itens apreendidos.
A ação é um desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.
+ PF prende 'Careca do INSS' em operação contra fraudes no INSS
Os presos são Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em Brasília, e o empresário Maurício Camisotti, em São Paulo. Ambos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No total, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Além dos veículos, a polícia encontrou relógios de luxo, obras de arte e dinheiro.



Segundo a corporação, os alvos são investigados por envolvimento em um esquema nacional de descontos associativos não autorizados, ou seja, um esquema de desvio de valores, de aposentadorias e pensões concedidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão responsável pela concessão e pagamento dos benefícios.
A ação apura os crimes de impedimento ou embaraço de investigação de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio, além da possível obstrução por parte de alguns investigados.
O SBT tenta contato com as defesas de Antunes e Camisotti.