Mulher que sequestrou bebê e ateou fogo em mãe é presa em MG
Suspeita, natural do Rio de Janeiro, vai responder por tentativa de homicídio e abandono de incapaz


Camila Stucaluc
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (16), a mulher responsável por sequestrar uma bebê de oito meses e atear fogo na mãe da criança. A suspeita, natural do Rio de Janeiro, foi localizada na cidade de Cataguases, em Minas Gerais. Ela vai responder por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
O sequestro aconteceu na última quinta-feira (11), no Morro da Providência, região central do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, a mulher se aproximou de Rosimere da Hora, de 40 anos, com a justificativa de auxiliar a família. Ela visitou a vítima por três dias antes de cometer o crime.
Sob o pretexto de buscar doações, a mulher conduziu Rosimere para o Complexo da Maré, onde foi atacada. A vítima foi encontrada horas depois, com cerca de 30% do corpo queimado, e levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio.
Além do bebê, a mulher sequestrou a outra filha de Rosimere, uma criança de seis anos que é autista não verbal. A menina foi encontrada às margens da BR-116, na altura de Guapimirim, e encaminhada para um abrigo na Baixada Fluminense, onde permanece sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
As investigações apontam que a sequestradora é mineira e tinha o hábito de ir ao Rio de Janeiro, hospedando-se em áreas como a Maré e a comunidade do Barbante, na Ilha do Governador. A Polícia Civil segue apurando o caso.
Em comunicado, o Instituto Entre o Céu e a Favela, que atua no Morro da Providência e acompanhou o caso, disse que presta apoio à família. “Agradecemos a todas as pessoas, instituições e veículos de comunicação que foram fundamentais para a repercussão em torno do caso. Neste momento, nosso foco é a recuperação da Rosi. Seguimos oferecendo apoio até que toda a sua família esteja reunida novamente”, disse.









