Mulher fica em coma após ex-marido espancá-la com martelo
Vítima ia buscar os filhos que passaram o fim de semana com ele; crime foi cometido após homem se recusar a pagar R$ 600 de pensão
Uma mulher foi agredida pelo ex-marido em São Mateus, zona leste de São Paulo, e está em coma. O agressor, Matheus Silveira de Souza, usou um martelo para atacá-la.
+ Professor é assassinado com 15 tiros durante aula para idosos
A agressão aconteceu quando Camila dos Santos chegava para pegar os filhos no local, pois eles haviam passado o final de semana com o pai. Ela foi surpreendida por ele, tentou correr, mas foi perseguida e espancada. Segundo a família, a vítima já passou por duas cirurgias.
O agressor ainda não foi preso. A 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) informou, em nota, que instaurou um inquérito policial para investigar o crime como tentativa de feminicídio e já solicitou à Justiça a prisão do suspeito.
Segundo parentes, a vítima pode sofrer morte cerebral e, se sobreviver, terá sequelas. Camila tem com o criminoso três filhos, de seis, cinco e dois anos de idade. O casal estava separado há sete meses e ela entrou na Justiça para que ele colaborasse com o sustento dos filhos. A atitude causou revolta no criminoso. O valor estipulado era de R$ 600.
De acordo com o Disque 190, houve um aumento de 43,7% nas denúncias de violência contra mulheres em São Paulo neste ano até o mês de julho. Na maior parte dos casos, os agressores são esposos, companheiros e ex-companheiros.