Mulher e o pai são mortos pelo ex-marido dela no Rio Grande do Sul
Crime aconteceu na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre; pai foi baleado ao tentar evitar crime contra a filha; um outro homem também foi atingido

Guilherme Rockett
Um caso de feminicídio seguido de homicídio marcou o Dia dos Pais, neste domingo (10), na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Sheila Lopes da Silva, de 41 anos, e o pai, Rogério Santos da Silva, foram mortos a tiros pelo ex-companheiro dela, com quem havia sido casada por mais de 20 anos e se separado recentemente.
+ Policial militar e pai são mortos a tiros em Nova Iguaçu (RJ)
Segundo a Polícia Civil, Sheila visitava o pai quando foi abordada pelo agressor, que morava ao lado. Ele pediu para conversar e, logo em seguida, atirou na cabeça da vítima.
Rogério tentou impedir a ação e também foi baleado. Um terceiro homem, de 20 anos, que passava pelo local, tentou segurar o atirador e foi atingido.
Por fim, o atirador ainda tentou cometer suicídio. O pai morreu na hora, Sheila morreu no hospital e o jovem de 20 anos está internado em estado gravíssimo.
+ Buscas por homens desaparecidos após cobrança de dívida milionária no PR são retomadas
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de homicídio e investiga a dinâmica e a motivação do crime. Sheila e o pai foram velados em uma cerimônia na região das ilhas, em Porto Alegre. O sepultamento foi realizado na tarde dessa segunda-feira.