Motoboy é morto a tiros durante entrega no Rio; câmeras registram crime
Imagens mostram o momento em que Marcelo Júlio da Silva, de 52 anos, tenta fugir, mas é atingido pelas costas e morre no local
SBT Brasil
A Polícia Civil investiga a morte do motoboy Marcelo Júlio da Silva, de 52 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (21), em Vista Alegre, zona norte do Rio de Janeiro. Ele tentou fugir, mas foi atingido e morreu no local.
O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Manoel de Araújo. Imagens de câmeras de segurança mostram Marcelo finalizando uma entrega de pizza em um condomínio e caminhando em direção à motocicleta.
Logo depois, dois criminosos armados chegam em outra moto e anunciam o assalto. Assustado, Marcelo corre para tentar escapar, mas é perseguido. Um dos suspeitos atira uma única vez, atingindo a vítima pelas costas. A dupla foge sem levar nenhum pertence.
Segundo familiares, os assaltantes não roubaram o celular, a carteira nem a motocicleta do entregador. A mochila usada para as entregas ficou caída ao lado do veículo.
"Eles não levaram nada. Simplesmente tiraram a vida de um trabalhador", disse Evelyn Júlia da Silva, irmã da vítima.
Segundo a família de Marcelo, ele juntava dinheiro para realizar um sonho: comprar um táxi e mudar de profissão. No Instituto Médico Legal (IML), parentes pediram justiça e desabafaram sobre a perda.
"A gente pede justiça. Não pode ser apenas mais um", afirmou a irmã.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Na manhã seguinte ao crime, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Mesmo assim, moradores relataram medo e sensação constante de insegurança. Até o momento, ninguém foi preso.









