Morre morador baleado durante operação na Maré no Rio
Homem não resistiu aos ferimentos e já chegou morto no Hospital Getúlio Vargas, na zona norte
Raíza Chaves
Um morador morreu, nesta quinta-feira (8), durante uma operação emergencial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto no local. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde.
Jefferson de Araújo Costa participava de um protesto em que os moradores pediram o fim da operação policial. Um vídeo mostra o momento em que o PM parece bater com o fuzil no homem e a arma dispara. Nas imagens, o homem aparenta estar desarmado e não atacou o PM.
Outras duas pessoas foram atingidas durante a operação e levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na zona norte da cidade. A Secretaria informou que um dos feridos teve alta e o estado de saúde do outro é estável.
Os agentes foram recebidos a tiros nesta manhã ao checar o roubo de um caminhão cegonha que transportava onze veículos de luxo na Avenida Brasil.
Na ação, a polícia militar recuperou todos os carros que estavam no veículo. Além disso, quatro motocicletas roubadas foram localizadas.
Em nota, a polícia disse que foi acionada para intervir numa manifestação que ameaçava fechar a Avenida Brasil, nas imediações do Complexo da Maré. E que durante a ação, o fuzil de um dos policiais disparou, atingindo um manifestante.
Em seguida, o local foi isolado para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso.
O policial envolvido foi identificado e encaminhado à DH. A arma e a câmera operacional portátil foram recolhidas e disponibilizadas para o inquérito.