Menino é baleado por tiro de fuzil durante ação policial no RJ
Caso foi registrado em Duque de Caxias e moradores protestaram; 20 crianças já foram baleadas ou atingidas por bala perdida em 2024
Primeiro Impacto
Um garoto de 11 anos foi baleado por um tiro de fuzil na perna durante uma operação policial na quinta-feira (21), em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense. Diante da situação, moradores protestaram na BR-040.
+ Adolescente de 15 anos morre após se afogar em praia de Salvador
O incidente ocorreu enquanto policiais militares realizavam uma incursão. O menino estava jogando bola com outras crianças em um campinho na rua quando foi atingido. Ele tem o sonho de ser goleiro e é mais um entre as 20 crianças que já foram baleadas ou atingidas por bala perdida em 2024.
De acordo com o boletim médico, ele sofreu perda tecidual significativa e uma fratura exposta. Socorrido por policiais, foi levado por policiais ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia e segue internado, com estado de saúde considerado estável.
A família diz que a Polícia Militar estava escondida na mata e saiu atirando, enquanto a corporação disse apenas que fazia uma “incursão”, sem dar detalhes se a equipe foi atacada por criminosos ou se foi registrado confronto.
Moradores tentaram bloquear a rodovia em protesto, queimando objetos e atravessando um ônibus na pista. A manifestação pede justiça pelo garoto, que continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada.