Menino baleado em Japeri, na Baixada Fluminense, é enterrado neste sábado (2)
Criança saía do mercado com a mãe quando foi atingida por disparos do Morro do Sapo
O corpo do menino Carlos Eduardo Cabral de Moura, de 5 anos, que foi baleado quando saía do mercado com a mãe em Japeri, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, será enterrado, neste sábado (2). O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal de Japeri.
Segundo testemunhas, a criança estava saindo do mercado com a mãe quando foi atingida por tiros disparados do Morro do Sapo.
Havia uma viatura com agentes do programa Segurança Presente próximo ao local, parada em frente à uma escola e uma outra viatura iria estacionar no local. De acordo com testemunhas, os suspeitos atiraram na direção dos agentes. Segundo a Polícia Militar, eles não revidaram e nenhum deles se feriu.
+ Casos de HIV no Rio: Tribunal de Contas determina que governo suspenda pagamentos para laboratório
A criança foi levada para o Hospital Municipal de Japeri e a Secretaria Municipal de Saúde informou que ela chegou em parada cardiorrespiratória e foi levado para sala vermelha, onde tentaram ressuscitar o garoto, porém ele acabou não resistindo.
Carlos estudava na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti. A prefeitura se solidarizou com a família e amigos junto com as secretarias de Saúde e Educação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou o total de 18 crianças baleadas na região metropolitana do Rio: 15 ficaram feridas e três morreram. Entre as 18 crianças baleadas este ano, 12 foram atingidas na Baixada Fluminense: uma morreu e 11 ficaram feridas. Em 2023, entre primeiro de janeiro e primeiro de novembro, 24 crianças foram baleadas: nove morreram e 15 ficaram feridas. Entre as 24, quatro morreram e sete ficaram feridas.