Megaoperação mira crime organizado e polícia de SP busca prender 15 pessoas
Mais de 200 policiais cumprem mandados de prisão e busca; armas, drogas e celulares já foram apreendidos

Agência SBT
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (8) a Linha Cruzada, uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em São Paulo com apoio de forças policiais do Rio de Janeiro, Amazonas e Minas Gerais. A ação é realizada simultaneamente na Capital e na Grande São Paulo e cumpre 60 mandados, entre eles 15 de prisão e 45 de busca e apreensão.
O objetivo da operação é desarticular grupos criminosos envolvidos na distribuição de entorpecentes e na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. As diligências seguem em andamento.
+ São Paulo tem operação contra roubo de motos nesta quarta-feira (08)
A operação é coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Guarulhos. Ao todo, mais de 200 policiais atuam na operação, que mobiliza cerca de 100 viaturas. Até o momento, já foram apreendidas armas, entorpecentes e celulares.
+ Polícia faz operação contra grupo suspeito de sonegar R$ 110 milhões do ICMS
Em São Paulo, os policiais partiram de Guarulhos para cumprir mandados em diversos bairros da capital e do interior, incluindo Interlagos, Sapopemba e Cidade Ademar, além de regiões do interior paulista. A operação também contou com a participação do GOE e do Garra, unidades especializadas em operações de alto risco.
A Secretaria reforçou que a operação busca reduzir a atuação de organizações criminosas, interromper a distribuição de drogas e recuperar recursos financeiros ilícitos.