São Paulo tem operação contra roubo de motos nesta quarta-feira (08)
São cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária e um mandado de apreensão de adolescente

Agência SBT
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), uma operação com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária e um mandado de apreensão de adolescente, todos relacionados a investigações sobre roubos de motocicletas de alta cilindrada na zona norte da capital paulista.
+ Megaoperação da PF mira suspeitos de abuso sexual infantil em todos os estados
As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência, feito em 10 de julho de 2025, por uma pessoa que teve sua motocicleta Kawasaki Versys roubada. Na época, a vítima foi abordada e ameaçada por três indivíduos em motocicletas, que estavam armados. O caso foi registrado por câmeras de seguranças que flagraram o momento da ação criminosa enquanto o motociclista chegava em casa, no bairro de Santana.
A partir desse fato, a Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO Norte) iniciou um trabalho investigativo, com a análise de redes sociais, cruzamento de dados e quebras de sigilo autorizadas pelo Poder Judiciário.
Com isso, as autoridades identificaram alguns autores, comparsas e demais investigados ligados a uma organização criminosa voltada à prática de roubos.
O objetivo da operação é prender os envolvidos, desarticular a associação criminosa e reunir provas que confirmem a autoria e a materialidade não apenas deste crime, mas também de outros roubos praticados na região, com o mesmo modus operandi.
Até o momento, seis suspeitos foram identificados, havendo mandado de prisão temporária contra um investigado e mandado de apreensão em desfavor de um adolescente.
+ Criminosos que se passavam por policiais para roubar casas são presos no DF
As diligências estão sendo cumpridas simultaneamente em diversos endereços da capital.