Médico é preso em flagrante em clínica clandestina de aborto
Autor do crime já tinha sido detido pela mesma ilegalidade em 2021; caso foi registrado no Rio de Janeiro
Isabela Antais
Um médico foi preso, em flagrante, em uma clínica clandestina de aborto dentro de um condomínio na Freguesia, na região de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
+ Servidor público da OAB do DF é preso por tráfico de drogas
A polícia encontrou vários equipamentos cirúrgicos e remédios vencidos. Além do médico, uma funcionária e um eletricista também foram detidos.
Ao chegar no local, os agentes já encontraram detalhes logo na entrada: a fachada do local indicava a falta de cuidado dos moradores, um local insalubre para qualquer atividade médica. Dentro, a clínica de aborto, com “gambiarras” elétricas vindas de toda parte.
Em uma das irregularidades, uma escova de dentes foi usada para fazer o quadro de luz. Um funcionário da Light, companhia que fornece energia elétrica no local, constatou o roubo de luz.
O médico Antonio Cabede Lopes, a assistente Maristela Melo da Silva e o eletricista Marcelo de Sá Gonçalves foram presos após uma denúncia de uma organização não-governamental. O médico já tinha sido autuado em flagrante por praticar o mesmo crime, no mesmo local.