Polícia

Mauro Cid tem mandado de prisão revogado e será ouvido pela PF, diz defesa

Ex-ajudante de ordens do governo Jair Bolsonaro, o militar é delator no caso de golpe de estado

Imagem da noticia Mauro Cid tem mandado de prisão revogado e será ouvido pela PF, diz defesa
mauro cid
• Atualizado em

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem, no entanto, foi revogada na manhã desta sexta-feira (13), segundo a defesa do militar. Cid vai prestar depoimento para a Polícia Federal ainda nesta sexta.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

"O mandado foi revogado antes de ser cumprido. Cid está em casa", disse o advogado do ex-ajudante de ordens, César Bitencourt. Ele afirmou, no entanto, que agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na casa de Mauro Cid, em Brasília.

Mais cedo, o ex-ministro Gilson Machado, que ocupou o Ministério do Turismo durante o governo de Jair Bolsonaro, foi preso pela PF em Recife, por supostamente atuar para emitir um passaporte português, em maio, para Mauro Cid.

O tenente-coronel é réu, no STF, por tentativa de golpe de estado. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Cid faz parte do chamado "núcleo 1".Ele prestou depoimento ao ministro Alexandre de Moraes na segunda-feira (9).

Assuntos relacionados

Mauro Cid

Últimas Notícias