Mais um envolvido no assalto ao cantor Péricles é preso em Mauá (SP)
Criminoso confessou participação; homem foi flagrado fazendo manobras com moto, sendo abordado pela polícia
Foi preso mais um criminoso envolvido no assalto ao cantor Péricles, em fevereiro do ano passado. Felipe Lucas de Oliveira foi abordado enquanto fazia manobras perigosas de moto, em uma avenida de Mauá, região metropolitana de São Paulo. A prisão foi efetuada na madrugada de sexta-feira (31).
Ao ser levado à delegacia, Felipe, de 25 anos, abaixou a cabeça e ficou em silêncio. Ao ser flagrado com a motocicleta, quase atropelou um pedestre. A atitude chamou a atenção de agentes da ronda tática municipal, da GCM, que resolveram abordá-lo.
O homem tem ficha criminal extensa e estava foragido da Justiça por receptação e roubo desde 2023 – o crime cometido contra Péricles, em Santo André, na noite de 16 de fevereiro daquele ano.
O crime
O carro de Péricles estava estacionado, quando o cantor saiu, com a filha e a esposa. Quando abriu a porta do veículo, foi surpreendido pelo bandido. A mulher, assustada, se afastou do imóvel com a filha e foi para outro lado. Péricles ergueu os braços, sem reagir. Objetos pessoais foram recolhidos, enquanto os assaltantes levaram o carro.
Uma outra câmera de segurança revelou que os criminosos já tinham um alvo definido. O carro do cantor, avaliado em R$ 640 mil, foi localizado no dia seguinte totalmente desmanchado em uma favela na Vila Industrial, região do Parque São Lucas, zona leste da capital paulista.
Cinco dias depois do crime, a Polícia Civil prendeu Guilherme Toshihiko, de 23 anos, que confessou que estava ao volante do veículo usado na ação criminosa. Ele afirmou à polícia que havia vendido o automóvel por R$ 12 mil e que dividiu o valor com Felipe. O novo preso, quando interrogado, confessou a participação no assalto.