Mais de 30 torcedores de Vasco e Flamengo são detidos em confrontos
Duas pessoas morreram e 31 ficaram feridos; rubro-negro aplicou goleada de 6 a 1 sobre os cruzmaltinos, pelo Campeonato Brasileiro
O “Clássico dos Milhões”, que terminou na goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, também foi marcado por confrontos entre torcedores, no domingo (02). Foram registrados confrontos na capital e na Baixada Fluminense. Duas pessoas morreram e 31 ficaram feridas.
Mais de 30 pessoas foram detidas durante a briga entre as torcidas, momentos antes da partida do Campeonato Brasileiro. Segundo a polícia, 31 foram levados à delegacia, sendo 11 de uma torcida organizada do Flamengo, nos arredores do estádio. Outros cinco, ali perto, também foram conduzidos pela polícia.
Já em Niterói, 12 integrantes de uma organizada do Vasco foram levados à delegacia, após uma briga com rivais. Na Penha, equipes de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, prenderam um organizado do Flamengo. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38, dentro do carro.
Os agentes ainda apreenderam três bombas artesanais, evolvidas com pregos, e prenderam dois torcedores na região de Mesquita. Em outro ponto, torcedores chegaram a colocar fogo na mesa de um bar.
Equipes policiais tiveram que disparar bombas de efeito moral para dispersar os torcedores, causando tumulto e correria. Alguns usaram fogos de artifício e caminharam pelos trilhos de uma linha de trem. Em outro momento, vídeos registraram disparos de arma de fogo.