Laboratório de falsificação de bebidas é identificado no DF
Polícia apreendeu garrafas, rótulos, tampas e maquinário usados na produção clandestina

Victória Melo
Sara Pereira
Policiais militares do Distrito Federal identificaram, na noite desta sexta-feira (3), um laboratório de falsificação de bebidas no Paranoá, região administrativa do DF. A ação ocorreu por volta das 21h, durante a Operação 5º Mandamento, que fiscalizava bares no local.
+ Sobe para 113 casos de intoxicação por metanol no país
De acordo com a PMDF, fiscais da vigilância sanitária identificaram irregularidades no lacre de garrafas encontradas em uma distribuidora. Ao verificar a nota fiscal da mercadoria, os policiais encontraram o endereço do fornecedor.
No local, funcionava um laboratório estruturado para adulteração de bebidas destiladas. O espaço tinha capacidade para todas as etapas do processo de falsificação, incluindo produção, envase, rotulagem e embalagem.
Foram apreendidas diversas caixas de garrafas vazias, rótulos, tampas, maquinário e produtos químicos usados no esquema.
Um caseiro foi levado para a Delegacia de Polícia. Ele afirmou que o proprietário do imóvel está no Ceará. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo.
Intoxicação no DF
A operação ocorre em meio à preocupação com casos de intoxicação por metanol. O Distrito Federal já registra dois casos suspeitos: o do rapper Hungria, internado desde quinta-feira (2) no Hospital DF Star, e o de um homem de 47 anos, transferido para a UTI de um hospital da rede pública de saúde nesta sexta (3).