Justiça manda soltar Deolane Bezerra
Influenciadora está detida no interior de Pernambuco há 13 dias
Carolina Freitas
Raphael Guerra, do JC Pernambuco
A Justiça de Pernambuco aceitou um recurso e mandou soltar a influenciadora Deolane Bezerra nesta segunda-feira (23). A decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal de Recife.
+ Com prisão decretada no Brasil, Gusttavo Lima está em Miami
Deolane está presa desde 4 de setembro por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais.
A influenciadora chegou a ser liberada por um dia para cumprir prisão domiciliar, mas voltou para trás das grades no dia seguinte, dia 10 de setembro, porque descumpriu as condições impostas pelo juiz para usufruir do benefício.
Nessa segunda prisão, há 13 dias, Deolane foi levada à superlotada Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco.
A ordem para soltar Deolane acontece no mesmo dia em que a primeira instância da Justiça de Pernambuco mandou prender o cantor Gusttavo Lima, dentro da investigação que tem a influenciadora como alvo.
Outros 16 indiciados foram liberados
A libertação de Deolane se deu em uma decisão da Justiça que mandou soltar também outros 16 indiciados na Operação Integration. No total, 22 pessoas foram indiciadas após investigação da Polícia Civil.
A Operação Integration apura a suspeita de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar.
O dono da empresa de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também foi beneficiado por esse habeas corpus e teve a soltura ordenada.
Mais cedo, a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12º Vara Criminal do Recife, tinha decidido manter as prisões preventivas dos indiciados e determinar mais duas: a do cantor Gusttavo Lima e do empresário Boris Maciel Padilha.