Justiça decreta prisão de homem suspeito de matar ex-mulher na Praia da Barra da Tijuca
Segundo a decisão, a prisão foi decretada devido à "presença da materialidade e fortes indícios de autoria do crime de feminicídio"
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão do homem acusado de matar a ex-mulher na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eduardo Henrique Teixeira Lage, de 54 anos, é acusado de assassinar Nádia Aparecida Alves Lage na última quinta-feira (8).
Segundo a decisão, a prisão foi decretada devido à "presença da materialidade e fortes indícios de autoria do crime de feminicídio". Também foi ressaltado que "a autoria está demonstrada pelos depoimentos das testemunhas".
+ Mulher é morta por policiais após carro perder controle e bater em viatura
Ainda de acordo com a Justiça, a decisão foi motivada por um áudio que Eduardo enviou para a filha do casal, Sarah Cristina Lage, de 20 anos, em que faz ameaças a Nádia e confessa o crime.
"Descobri tudo, olha o que tua mãe fez comigo (...) já matei ela, agora vou matar ele também, ele que me aguarde", diz em um dos áudios.
Até o momento, Eduardo segue foragido, e o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.
Entenda o caso
Uma mulher foi estuprada e esfaqueada na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (8). O crime ocorreu por volta das 18h40, próximo ao condomínio Barra Leme.
Nádia Aparecida Alves Lage chegou a ser socorrida por bombeiros do Segundo Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (GMAR) e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes do batalhão do Recreio dos Bandeirantes foram acionados para a ocorrência e encaminharam o caso para a delegacia da região.