Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de SP é libertado de cativeiro e polícia prende 5 sequestradores
Homem foi levado por criminosos na noite de domingo (18) e conseguiu avisar o companheiro usando uma palavra-chave combinada por eles


Emanuelle Menezes
A Polícia Civil de São Paulo libertou, na manhã desta terça-feira (20), um juiz, integrante do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) do estado, que havia sido sequestrado no domingo (18). Cinco suspeitos foram presos.
🔎 Vinculado à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o TIT julga processos administrativos tributários. Ele é composto por juízes representantes da Fazenda e dos contribuintes.
O magistrado e auditor fiscal tinha sido levado por criminosos na noite de domingo, na região do Jardim América, área nobre da zona oeste de São Paulo. Ele conseguiu ligar para o companheiro e usar uma palavra-chave, previamente combinada por eles, para indicar que estava sequestrado.
O companheiro do juiz também contou à polícia que o síndico do prédio onde a vítima mora recebeu mensagem do próprio juíz autorizando a entrada de pessoas no apartamento para vistoria – ato considerado incomum e suspeito de ter ocorrido sob coação.
A ação de resgate foi conduzida por agentes da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS/Dope) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Magro foi resgatado em um cativeiro às margens do Rodoanel Mário Covas, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Foram presos:
- José Francisco Paulino de Assunção
- Adriel Santana de Araújo
- Fabio dos Santos Ribeiro Júnior
- Maria Tavares da Cruz
- Tiphany Vitoria Lopes Faustino de Lima









