Jovem relata tentativa de estupro em carro de app: "Pediu para que eu fosse para o banco da frente"
Durante a viagem, a vítima percebeu que se tratava de uma violência e precisou pular do carro para se proteger

SBT News
Uma jovem de 28 anos, que sofreu uma tentativa de estupro em São Paulo, nesta segunda-feira (14), falou ao Tá na Hora sobre os momentos que viveu durante a viagem que realizou com a plataforma 99. Segundo ela, o motorista João Da Matta, de 61 anos, fez perguntas constrangedoras, mudou a rota do percurso e tocou em sua perna sem consentimento.
O motorista aparentava descontrole, ainda segundo ela, e tinha um semblante transtornado. A jovem diz ter medo do que pode acontecer porque, no momento que conseguiu sair do carro, ela deixou as coisas pessoais no veículo. "Ele tem meu nome, meu endereço e sabe como me encontrar. Eu só quero justiça", afirmou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está em investigação e que os detalhes serão preservados por se tratar de um caso de crime sexual. A empresa 99, por sua vez, disse que repudia qualquer tipo de violência e que está prestando apoio total à vítima.
O caso
Assim que o motorista deixou a primeira jovem no local de desembarque, ele começou a fazer comentários de cunho sexual para a passageira. Ele pediu que ela passasse para o banco da frente, mas a passageira não concordou com o pedido.
Em um áudio que a vítima mandou para a amiga durante a viagem, é possível ouvir as falas do motorista: “Você tem que valorizar, é um pedaço de mau caminho”. Nas mensagens, ela conta que o homem pede para ver o rosto dela.
Em determinado momento, ele começou a desviar do caminho e entrou em uma rua deserta. A vítima pulou do carro assim que o motorista colocou a mão na perna dela. A passageira se machucou, mas correu até encontrar um condomínio, onde recebeu ajuda.









