Jovem morre após ser atingido por ponta de fuzil de PM em SP; veja vídeo
Policial avançou à rua para dar ordem de parada quando moto avançou; garupa não resistiu aos ferimentos
Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta de um fuzil de um policial militar. O caso foi registrado na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na manhã de domingo (25).
Imagens de câmeras de monitoramento na rua mostram policiais em patrulha, armados, quando um deles, com o fuzil em punho, se movimenta ao avistar uma moto em alta velocidade se aproximando, aparentemente dando ordem de parada.
O PM avançou e o armamento atingiu o pescoço do rapaz, que estava acompanhado de outro homem na moto. Os dois estavam sem capacete e o piloto seguiu trafegando.
O rapaz atingido caiu e ficou no asfalto, enquanto o outro fugiu com a moto. Pessoas próximas viram o homem ferido e, depois, constataram que foi a vítima que se chocou com o PM. Nem o piloto nem a moto foram encontrados até o momento.
A polícia foi ao local para averiguar dois carros suspeitos, em frente a uma adega. Logo depois, o PM com o fuzil viu a aproximação e, ao ir para o meio da rua dar a ordem de parada, a moto acelerou. O rapaz atingido pelo fuzil estava na garupa. Ele foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
O PM que estava com o armamento também sofreu ferimentos, foi levado ao hospital e já foi liberado. Após a morte, a população questionou a abordagem dos agentes, ficando revoltada com a ação. O caso será investigado pela Polícia Civil.