Jovem de 21 anos é morta a tiros pelo companheiro em Hortolândia (SP)
Rayana foi assassinada na casa da sogra, enquanto o filho de dois meses estava em outro cômodo


Fabíola Corrêa
Rayana Matos tinha apenas 21 anos. Ela foi assassinada com um tiro à queima-roupa pelo companheiro, pai do filho de apenas dois meses. O crime chocou familiares e moradores de Hortolândia, interior de São Paulo.
Rayana e Ellyton ficaram juntos por dois anos. O relacionamento foi marcado por agressões, mas não há registro de ocorrência de violência doméstica ou ameaça. Familiares tentaram aconselhar a jovem a encerrar o relacionamento.
Entre idas e vindas, o casal estava morando na casa da mãe dele havia duas semanas. O filho de dois meses estava na sala, sendo cuidado pela avó paterna. Rayanna fazia o jantar na cozinha quando Ellyton a chamou para conversarem no banheiro. A mãe dele ouviu um disparo. Em seguida, ele saiu do banheiro e disse que queria tirar uma foto com a esposa, mas acabou a assassinando. Ainda de acordo com o relato da sogra da vítima, um rapaz apareceu, pegou a arma e ajudou o filho a fugir de moto.
Ellyton Mateus Silva Santos é procurado pela Justiça. Ele já tem passagem criminal por tráfico de drogas. A Polícia Civil de Hortolândia tenta identificar o comparsa. Uma cápsula de calibre 40 e o celular da vítima foram apreendidos para perícia.
O bebê de Rayana será criado pelo pai dela, decisão que já foi acordada pela família.









