Irmãos atropelam e matam motociclista em suposto racha no interior de SP
Motorista estava embriagado e sem habilitação; vítima morreu na hora após ser arrastada por mais de 200 metros
SBT Brasil
Dois irmãos foram presos após atropelar e matar um motociclista durante uma corrida ilegal, conhecida como “racha”, em Caçapava, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu na noite de domingo (3) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que um carro modelo Tiggo atravessa o canteiro central de uma estrada e vai parar do outro lado da pista. A moto pilotada por Jean Carlo Barbosa Máximo, de 31 anos, foi atingida e arrastada por cerca de 200 metros até pegar fogo. O piloto morreu na hora.
+ Criminosos invadem prédio comercial e fazem reféns na zona oeste de SP
Segundo a Polícia Civil, o motorista, identificado como Jorge Expedito Petrovitch Luiz, de 26 anos, dirigia sem habilitação. Ele e o irmão, Bruno Petrovitch Luiz, de 29, que estava em um Volkswagen Jetta, teriam apostado uma corrida momentos antes da tragédia. Testemunhas afirmam que os dois fugiram sem prestar socorro e tentaram impedir que o acidente fosse filmado.
Os irmãos foram presos após a polícia rastrear a placa do carro utilizado na fuga. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, como fala pastosa, cheiro de álcool e dificuldade para andar, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Eles devem responder por homicídio, omissão de socorro e direção sem habilitação. A defesa nega que os irmãos estivessem participando de um racha e alega que eles fugiram por medo da reação das testemunhas.