Exclusivo: imagens revelam a fuga dos atiradores que mataram delator do PCC em Guarulhos
Gravação da câmera de segurança de ônibus mostra os suspeitos sendo resgatados por comparsa após o crime
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
Majô Gondim
O SBT Brasil obteve com exclusividade imagens dos atiradores que assassinaram Antônio Vinícius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Após o ataque, os criminosos abandonaram o carro usado na fuga e embarcaram em um ônibus urbano. +Estudo revela que 8 em cada 10 homens mortos por arma de fogo no Brasil são negros
As câmeras de segurança do veículo flagraram os suspeitos. Um deles usava boné branco, enquanto o outro aparece apenas de perfil. A polícia suspeita que o Gol preto utilizado na ação tenha apresentado problemas mecânicos, forçando o abandono do veículo na rua Guilherme Lino dos Santos. Fuzis usados no crime foram deixados próximos ao local.
Durante o percurso, os criminosos desceram do ônibus no bairro Jardim Cocaia, onde foram resgatados por Kauê do Amaral Coelho, apontado como olheiro da quadrilha. Ele monitorou o desembarque de Antônio Vinícius no terminal e avisou os atiradores sobre o momento ideal para o ataque.
Kauê, que dirigia um Audi preto, está foragido, com prisão decretada. Ele teria fugido para o Rio de Janeiro após auxiliar os atiradores.
Antônio Vinícius, que atuava como corretor de imóveis de luxo, confessou que fazia lavagem de dinheiro para traficantes do PCC. Ele também foi acusado por promotores de Justiça de ordenar a morte de Anselmo Santa Fausta em 2021, integrante da facção criminosa. O delator foi assassinato com 10 tiros à luz do dia, após desembarcar de uma viagem a Goiás. +Morte de delator do PCC: SSP oferece R$ 50 mil por informações sobre envolvido no crime